27.1.06

Sugestão

Uma escapadinha até Arouca este sábado.

Ramal abre caminho

Com a expropriação de terrenos o ramal ferroviário do Porto de Aveiro poderá não sair mais dos carris. O projecto é antigo tendo conhecido avanços e recuos. Tenho cá para mim que está para breve uma visitinha do Primeiro-Ministro José Sócrates para anunciar a abertura do concurso desta obra emblemática para a região. Já deverá ser apenas uma questão de acerto de agenda.

23.1.06

Élio & Cavaco


Carlos Santos, vice-presidente da Câmara de Aveiro, surpreendeu, esta tarde, durante o período antes da ordem do dia da sessão pública, ao encontrar semelhanças nas vitórias eleitorais de Élio Maia e Cavaco Silva, respectivamente, nas últimas autárquicas e presidenciais.
A explicação segundo o prestável vereador do PSD é que ambos fizeram campanha "com elevação e sem agredir os adversários" e isso "normalmente é bem acolhido pelos portugueses que não gostam que se diga permanentemente mal".
Do PS, além de votos democráticos de parabéns à direita, o vereador Pedro Silva pegou na deixa e enunciou outra parecença entre as campanhas de Cavaco e Élio: "Vimos agora que quem apresenta os programas menos extensos também vence".
Foto do Blogdaskipper

22.1.06

Cavaco PR

Confirmando aquilo que perspectivara, Cavaco Silva foi eleito Presidente da República e teve uma boa ajuda de Aveiro.
Desconfio que nada será com dantes, com o regresso do cavaquismo e dos cavaquistas. E não necessariamente para melhor, como a maioria dos portugueses estão à espera. Veremos o que o tempo nos dirá.
A esquerda, de vistas curtas, foi vítima da sua própria ganância.
Apesar da abstenção ter diminuído, não foi suficiente para a chegar à segunda volta.
José Sócrates saiu muito mal da aposta que fez e na qual empenhou o seu Governo com uma campanha de relações públicas em torno de novos investimentos no País com motivações, obviamente, de criar um bom 'elan' em véspera eleitoral.
A terminar a noite ainda cometeu a indelicadeza de tirar a palavra a Manuel Alegre, fazendo cair a sua intervenção 'em cima' da declaração do candidato nas televisões.