3.3.07

Estádio

"Se a imobiliária Avante quiser comprar, se alguém quiser comprar, passem o cheque. Avante !" . Jorge Greno, Assembleia Municipal de Aveiro (3 de Março) sobre proposta do PC para a venda do estádio municipal.

1.3.07

Bento

A morte de Manuel Bento foi a notícia triste do dia.
Esta foto do Record tirada na gala do Benfica simboliza na perfeição o abraço de despedida a um dos guarda-redes mais carismáticos do futebol português, a par de Vitor Damas.
Bento era do tempo em que perder a cabeça em campo podia ser sanado à mesa poucas horas depois e a vida continuava.
Fez carreira a defender, mas também atacou quando foi o porta-voz da rebelião de Saltilho, no México 86 . Ninguém lhe perdeu o respeito por isso.

PP/PSL

Será que PP e PSL estavam combinados para reaparecerem no mesmo dia ? Raramente há acasos na política. E será que alguém ainda os compra ?

28.2.07

Artist of the Week (28/2/2006)

Tindersticks - "Sometimes it hurts"

S. Jacinto

Os presidentes de Junta, normalmente, não são de fazer muita oposição às Câmaras, mesmo que eleitos por cores partidárias diferentes. Acabam até por viabilizar, por exemplo na Assembleia Municipal, propostas da maioria. Por um lado, por temerem que haja algum tipo de retaliação política e, por outro, à espera de cairem nas 'boas graças' e beneficiarem de mais atenção.
Do lado de lá da ria, António Costeira quebrou o tom de cordialidade no relacionamento da Câmara com S. Jacinto com manifestações de descontentamento. O autarca do PS assumiu o risco de ganhar anti-corpos na coligação camarária que teve na maior proximidade às freguesias uma das suas principais bandeiras. A acompanhar.

27.2.07

Cinzas

A história repete-se em Cacia. Se não são os maus cheiros, agora com concorrência forte do aterro intermunicipal, são as cinzas negras que surpreendem pela manhã os residentes em certas zonas. Já para não falar nas valas de águas acastanhadas.
A poluição castiga a freguesia de quando em vez. Ninguém assume culpas quando são pedidas responsabilidades e o assunto volta a ser esquecido até ao próximo incidente. Não seria altura de seguir o exemplo da indústria química de Estarreja ?

Arrumadores

Três arrumadores disputam os carros que usam o pequeno espaço de estacionamento em frente dos SMA, em Aveiro. A vida está difícil para todos.

25.2.07

Alvo fácil

O Porto veio a Aveiro treinar a pontaria e saiu-se bem. O Beira-Mar ao segundo golo passou a ser um alvo fácil. A equipa foi-se abaixo e do banco também faltou alguma energia Soler para evitar o naufrágio.

O Porto está a ajudar a limpar o pó do segundo anel. Fica bonito o elefante colorido cheio de gente.
E o Beira-Mar vai entrar sem medo contra os campeões nacionais.