6.7.06

Geomonumento

A serra que conta a história do mundo.

5.7.06

Obrigado Portugal


A equipa lusa merece um agradecimento por todas as alegrias das últimas semanas!
Afinal, Portugal conseguiu entrar no topo ranking das melhores selecções mundiais à frente de muito boa gente.
O peso da (infeliz) tradição fez-se sentir com a França.
Ainda assim, ficou a sensação que um pouco mais de eficácia ofensiva seria o bastante para a Selecção Nacional afastar os franceses que, diga-se, foram uns borrados.
Para acabar em beleza, que tal uma vitória frente à Alemanha ?

4.7.06

"Joana"

A apreensão do navio "Joana", que também será "Kabou", terá conhecido desenvolvimentos esta terça-feira.
A operação das autoridades norueguesas está a merecer destaque na imprensa daquele País. E em termos pouco abanotários .
Juridicamente, o navio será propridade de uma empresa de S. Tomé e Príncipe detida por sua vez por uma fundação que é representada em Portugal por Silva Vieira. O armador de Ílhavo garante que tudo não passa de um equívoco da Noruega e encontra outros motivos para a intervenção da guarda costeira.
Para complicar um pouco mais o enredo, a Greenpeace avançou com outras informações. E mostrou que o "Joana" ou "Kabou" também será (ou terá sido ?) "Lootus".
Vale a pena também ver este relatório da organização ambientalista.

3.7.06

Assembleia Municipal

Muitos deputados municipais manifestamente não fazem o trabalho de casa e depois ainda têm o desplante de criticar as fontes onde bebem assuntos para pôr faladura na Assembleia Municipal.

Beira-Mar


A Câmara entrou hoje em campo com o Beira-Mar . Dos elementos da maioria, faltou apenas Pedro Ferreira que em tempos foi visado por críticas do presidente da direcção.
O presidente Élio Maia ainda não entregou o cheque para pagar a dívida da EMA mas a direcção ficou muito reconhecida com a resposta do executivo ao convite para tomar parte na apresentação.
Um acto inédito em Aveiro.
Os jogadores, que deveriam ser as estrelas, acabaram relegados para os lugares da assistência na sala de imprensa para ouvir as palavras de circunstância.
A 'máquina' de apoio ao futebol clube ainda está a precisar de afinações já que foram os jornalistas que tiveram de andar a descobrir quem eram as novas caras e obter outras informações.

2.7.06

Ricardo


Agora que a euforia passou, revendo o jogo o feito da selecção das quinas fica ainda mais valorizado.
O guarda-redes português esteve absolutamente incrível num jogo em que o sector recuado foi mesmo a nossa salvação para manter a tradição frente aos ingleses.