16.6.07

Souto

Alberto Souto ignorou, para já, o desafio do novo presidente da secção de Aveiro do PSD feito na rádio Terra Nova, para dizer se estará interessado em ser candidato à presidência da Câmara local nas próximas eleições autárquicas. Rocha Almeida, pela sua parte, está convencido que o antigo edil quer mesmo tentar a desforra.
Na sexta-feira passada o agora vice-presidente da ANACOM fez uma aparição pública para apresentar a monografia sobre Ílhavo da autoria de Senos da Fonseca. Curiosamente, duas figuras que têm em comum acesas divergências políticas no passado com uma mesma pessoa: Ribau Esteves, presidente da autarquia ilhavense eleito pelo PSD.
E foi da boca do autor que Souto ouviu palavras elogiosas ao seu desempenho na Câmara de Aveiro, acreditando que "ainda tem muito a dar" à cidade.
Mas o ex-presidente, asseguram alguns dos que foram os seus mais próximos colaboradores, não tem em mente regressar à política local.
Não deixará é de responder, sempre que se sentir beliscado, pela acção da actual maioria ou por outros ataques.
Muitas das decisões de Élio Maia passaram da surpresa à indignação, o que leva a ter que controlar muito a vontade de reagir, travando novas polémicas. Não se sabe é até quando.

13.6.07

Artist of the Week (14/6/2007)

The National - "Fake Empire". A canção que nos faz manter à tona de água por estes dias.

10.6.07

Resignações

Estranha-se que depois de tanto dinheiro gasto no mercado do peixe, seja encarado com alguma resignação o fecho do edifício para a função que desde sempre desempenhou. E o que será no futuro ? Mais uma sala de exposições ou museu que ninguém frequenta ? Um restaurante ou bar ?

Os placards publicitários de grandes dimensões estão a invadir a cidade, tapando o edificado. Há mesmo necessidade de introduzir este tipo de ruído na vivência da comunidade.
A publicidade já não ocupa espaço que chegue ?