5.5.06

Ria de Aveiro

Depois de tantos avanços, recuos, anúncios e reformulações de gabinetes, institutos ou divisões já seria uma pequena conquista para a ria de Aveiro que apareça algo de concreto. Mas ainda deve demorar a acertar pontas.

4.5.06

Élio em boa forma

Apesar das dificuldades, está provado que Élio Maia não se deixa ir abaixo com facilidade.
O peso do cargo de presidente da Câmara fê-lo ter um desequilíbrio quando, esta manhã, tomava o seu lugar na acanhada mesa de honra do III Simpósio de Desporto que decorreu no estádio.
A assistência ainda teve um breve momento de aflição ao ver a queda iminente mas o autarca num golpe de rins conseguiu erguer o corpo evitando o pior.
Além de ter provado que está em boa forma não poderia ter tido melhor exercício para mostrar aos presentes a importância da actividade desportiva. 15 anos de andebol ensinaram-lhe bem como salvar o corpo de quedas delicadas.

Agricultura

Não é caso raro, mas são poucos. Odino Almeida resolveu dar continuidade à tradição agrícola familiar. Este jovem produtor de leite tem hoje uma das explorações mais modernas da região. Prova que a agricultura pode ter futuro.

2.5.06

PMATE

O Projecto Matemática Ensino (PMATE) que tem à frente o professor Batel deverá ser uma das iniciativas pedagógicas mais interessantes lançadas a partir da Universidade de Aveiro.
Não só tem dado origem a excelentes ideias, e algumas são inovadoras, como conseguiu atrair importantes patrocionadores para financiar, em grande medida, toda a panóplia de eventos à volta do projecto. Um case study para seguir noutras actividades.

Euro sub-21

Apesar de todas em dúvidas em relação ao investimento realizado, as sementes lançadas pelo Euro 2004 em futebol continuam a dar frutos. Portugal está agora a organizar o Euro Sub-21 com "uma perna às costas". Também na região de Aveiro, foi possível em pouco tempo colocar a logística novamente a funcionar. É importante continuar a garantir novas competições para justificar o esforço feito há dois anos.