25.8.06

Perdições

Quem diz que a Net não vicia ?
Depois da perdição pelo Google Earth, decidi entubar-me. O mal piorou... Não faltam pérolas escondidas no motor de pesquisa deste repositório. Podemos sonhar com Aveiro no final de dia (amanhecer?) lindo ou assumir as nossas fraquezas.

Futebol

O regresso do Beira-Mar à Liga principal do futebol português tem sido alvo de curiosidade no defeso. Esta nova etapa coloca, também, muitos desafios.
A direcção tem pela frente um teste ao projecto de afirmação do clube entre os maiores que não pode falhar, sob pena de comprometer o futuro.
Augusto Inácio, depois do sucesso na Liga de Honra, espera esta oportunidade para mostrar que pode voltar a ser um treinador de resultados num nível superior.
E Jardel, a grande atracção aveirense, a última chance de limpar a má imagem que deixou no mundo da bola no seu percurso mais recente.
Seria animador, de facto, começar bem mas mais importante é acabar em beleza, no final da maratona. Veremos.

22.8.06

Complicadex

Quanto mais Simplex, mais complicadex ? Assim parece.
O selo do carro, pago atempadamente pela Net, chegou muitos dias depois obrigando-me a arriscar uma multa nas viagens País acima, País abaixo por estas alturas de veraneio .
A burocracia sobrevive ao mais poderoso sistema informático esbarrando, eventualmente, num preguiçoso back-office.
Quando pensava que mais nada me surpreenderia, eis que a recente tentativa de aquisição de uma placa de banda larga colocou-me perante o mais incrível pedido dos últimos anos. A operadora (da qual já sou cliente noutros serviços) exige uma certidão da conservatória para comprovar a existência da empresa ! Mesmo acreditando que as coisas, entretanto, até melhoraram, estou capaz de desistir do negócio se a dita telecom não desistir ela da triste ideia.