29.12.06

2007



All is quiet on New Year's Day.
A world in white gets underway.
I want to be with you, be with you night and day.
Nothing changes on New Year's Day.
On New Year's Day.

I... will be with you again.
I... will be with you again.

Under a blood-red sky
A crowd has gathered in black and white
Arms entwined, the chosen few
The newspaper says, says
Say it's true, it's true...
And we can break through
Though torn in two
We can be one.

I... I will begin again
I... I will begin again.

Oh, oh. Oh, oh. Oh, oh.
Oh, maybe the time is right.
Oh, maybe tonight.
I will be with you again.
I will be with you again.

And so we are told this is the golden age
And gold is the reason for the wars we wage
Though I want to be with you
Be with you night and day
Nothing changes
On New Year's Day
On New Year's Day
On New Year's Day

28.12.06

Assembleia Municipal de Aveiro (1ª parte)

Têm sido reuniões agitadas. Debates muito quentes, que transpiram palavras duras "a roçar a injúria" como disse em jeito de lamento o vogal do CDS Jorge Nascimento.

O PS continua a aproveitar, bem, os pretextos que a coligação de direita dá para fazer oposição. Élio Maia acha "normal na luta política que se diga mal", para retirar dividendos eleitorais. Mas nesta altura do mandato, já deveria ter somado mais alguns pontos.

O presidente da Câmara assumiu, finalmente, que os apoios prometidos ao Beira-Mar são para repensar seriamente. Uma posição corajosa. Os apreciadores de morcelas lá para as bandas do Mário Duarte é que não vão gostar.

O grande problema dos socialistas continua a ser a herança de Alberto Souto que a maioria faz questão sempre de lembrar quando lhe são apontadas incapacidades.
Diogo Machado, regressado à condição de porta-voz do CDS, lembrou os tempos em que a gestão PS "aumentava tudo o que mexia" ou deixava sem resposta os sucessivos requerimentos enviados pela mesa da Assembleia Municipal. Estas e outras "incoerências" serão sempre atiradas à cara dos socialistas.

Afinal, a Câmara de Aveiro poderá mesmo dar uma mão aos clubes accionistas da SAD Aveiro Basket nas contas de liquidação. O Bloco de Esquerda não perdeu nada ao arriscar levar o assunto à praça pública.

Assembleia Municipal de Aveiro

Não está a ser fácil digerir as sucessivas reuniões da Assembleia Municipal realizadas por estes dias, com os políticos locais a esquecerem as tréguas de Natal. Notas a todo o momento.