1.11.07

Bravo!

Fazer das tripas coração valeu ao Beira-Mar a maior salva de palmas da época.

30.10.07

Ovo de colombo

A parceria público-privada inventada pela Câmara em Aveiro que vai meter escolas e estacionamentos parece um ovo de colombo. Demonstra criatividade e busca de soluções para encontrar receitas em tempos de vacas magras.
Uma jogada de risco que os privados saberão avaliar muito bem antes de se atravessarem no negócio. Se aceitarem o desafio, a maioria PSD/CDS-PP poderá tirar bons dividendos futuramente.
Mas também já serviu para fazer um pouco de (má) política.
O presidente da Câmara poderia ter criticado o PS por muita coisa mas dizer que é contra a construção de escolas desta forma é que não fica bem.

Boas influências

O Subsecretário de Estado da Administração Interna, por sinal aveirense, foi a Oliveira de Azeméis atender uma reivindicação do PS local que tinha o trabalho de casa bem feito. Boas influências que podem não agradar muito à maioria PSD oliveirense.

Mercado de Ovar

O mercado de Ovar está a ser uma grande dor de cabeça para a maioria PS liderada por Manuel Oliveira.
A meio do mandato, pode ter consequências políticas imprevisíveis.
A ASAE foi apontar o dedo a males que eram conhecidos localmente há muito.
Os projectos de requalificação não sairam do papel a tempo de evitar a ordem de fecho que deu um forte pretexto para a oposição local atacar a gestão camarária, que deveria ter dado mais prioridade a uma das obras mais necessárias, e faladas, da cidade.
Para já, a forma como a Câmara respondeu à investida da ASAE revelou alguma fragilidade que pode sair caro.