5.10.07

Ribau Esteves

Ribau Esteves, além de sempre muito disponível, é dos políticos mais enérgicos que conheço.
Torna-se difícil fazê-lo parar, mesmo com argumentos que lhe retirem razão.
O duelo com Alberto Souto teve episódios interessantes e outros lamentáveis.
Como também não lhe fica bem a forma como não raramente se atira à oposição, especialmente aos socialistas, em Ílhavo. Com palavras que roçam a humilhação.
Os tiques populistas a que recorre, por vezes até inocentemente, terão também de ser mais contidos.
Ribau acelerou para a política com a eleição para a Câmara de Ílhavo, conseguindo travar o segundo mandato de Humberto Rocha.
Antes, muito jovem ainda, estagiou na Assembleia da República algum tempo ao substituir, salvo erro, Ângelo Correia na bancada do PSD.
Reencontrou, mais recentemente, o barão social democrata na corrida vitoriosa de Menezes onde assumiu um papel de grande visibilidade como porta-voz que lhe deve valer agora o cargo de novo secretário-geral do PSD.
Mas não deve esgotar por aqui as ambições políticas e partidárias. Aliás, no arranque para as directas, o seu nome constou para candidato a presidente.

3.10.07

Outras rotinas


A Internet está (cada vez mais) no meio de nós (ver).

2.10.07

Souto

Alberto Souto bem poderia reabrir o seu blogue para colocar os textos com que regularmente nos brinda na imprensa local. Fica o desafio.

Vento a favor

Élio Maia tem alguns trunfos na manga de que não abre mão, para já.
O presidente está a criar boas expectativas e, mais do que isso, tem obra para mostrar. Feita ou a anunciar.
2008, promete, será mais desanuviado.
A oposição está sem argumentos novos, deixando brilhar o autarca da coligação "Juntos Por Aveiro" que conseguiu passar pelas tormentas recentes sem grandes danos e, mesmo sem decisões esperadas há muito em matérias delicadas, apanhou vento a favor.