5.6.07

Estratégia

Apesar das expectativas criadas, a estratégia de recuperação financeira da Câmara de Aveiro deixou no ar uma sensação de déjà vu.
Afinal, o plano incorpora medidas que têm sido afloradas pela actual maioria, algumas das quais já desde o tempo da campanha eleitoral.
A maioria parece agora com mais coragem para correr riscos políticos numa fase crucial do mandato. Falta, contudo, uma pitada de audácia.
A coligação apareceu bem ensaida na apresentação, com o presidente a vincar uma outra proposta sem querer, como já é habitual, assumir decisões possíveis que não estão ainda tomadas.
As contas voltam-se a fazer no final do mandato e o resultado do deve e haver poderá voltar a ser determinante nas equações eleitorais.
O passado recente também não poderá deixar de ser lembrado.

Destaques

Há algumas semanas, as páginas centrais do caderno Economia do Expresso eram ocupadas com uma reportagem sobre o cluster das telecomunicações que gravita em Aveiro.
Este fim-de-semana, a revista daquele que é o principal semanário nacional mostrava um exercício interessante para requalificar a Avenida Lourenço Peixinho.
Ainda no sábado, a revista do DN trouxe uma grande entrevista com a reitora da Universidade.
Isto ajuda muito Aveiro a ganhar espaço na dinâmica regional.