1.6.07

Homenagens

O autocarro da Murtosa era uma opção. Mas a maioria das vezes a boleia resolvia, com facilidade, o problema para rumar à Torreira. Ainda hoje, um destino de eleição.

(via Santaterrinha)

Parabéns atrasados pelo bi, Ovarense. Os vareiros foram espectaculares dentro e fora campo.

(via AlvaroSantos)

Uma questão de imagem e habilidade

O Beira-Mar caiu na segunda divisão mas ainda arrastou, para além dos jornais, rádios e televisões nacionais para a apresentação do treinador Rogério Gonçalves.
A oportunidade de dar uma imagem positiva e confiante numa fase difícil, e em que é necessário recomeçar do zero, foi desperdiçada por inabilidade da direcção que raramente acerta o 'tom' para estes momentos mediáticos.
Notou-se desconforto nas abordagens a questões mais incómodas dos jornalistas que um director menos ligado ao futebol até tentou, em surdina, evitar que o presidente respondesse.
Artur Filipe falou a contragosto, deixando no ar que há pelas bandas do estádio municipal muitas coisas mal resolvidas de uma época infeliz a vários níveis.

Justiça

A sentença do processo de peculato que o Tribunal de Águeda voltou a julgar parcialmente foi distribuída pelos advogados em suporte digital mas do século passado... O juiz presidente entregou disquetes! Assim se vê como a justiça acompanha a evolução tecnológica. Com atraso considerável. Não chegaram ainda ao CD Rom. E para usar pen ainda vai demorar uns tempitos.

30.5.07

Artist of the Week (30/5/2007)

The National - "Mistaken For Strangers"

Audiências

Uma espécie de apelo desesperado que chegou pelo correio electrónico exemplifica uma das técnicas de fazer as audiências das televisões disparar. "Se tiverem conhecimento de curiosidades, situações de injustiça, casos de interesse raro, de fraude e abuso de poder ou até mesmo 'relatos' com final feliz, não hesitem em enviá-los para (......)"

Plano de reequilíbrio financeiro

Não era para ser apresentado em Maio ?

Greve

Isto de fazer greve é desgastante.
Alvorada cedo, sair para a rua, entrar nos serviços públicos, contactar sindicalistas. À tarde, repete-se a dose.
Surge a habitual guerra de números e o desconforto de não ter a certeza do que nos dizem de ambos os lados da barricada.
Mas ao final do dia, a mobilização parece não ter sido propriamente de greve geral. As duas partes deram-se por satisfeitas com o protesto. Isso quer dizer alguma coisa ?

28.5.07

Dramatizar

O "monstro" em que a dívida / passivo da Câmara de Aveiro se transformou continua indomável e obrigará "pelo menos a 15 anos de sacrifícios", avisou o presidente. Espera-se que as medidas de reequilíbrio da tesouraria sejam eficazes um pouco antes...
De qualquer forma, a gestão financeira é o grande teste da governação de Élio Maia e tem sido o argumento usado pela maioria para justificar a incapacidade de investimento actual.
Mas a dramatização persistente, como se ouviu dizer da bancada do PS na Assembleia Municipal, também não ajuda a adquirir o bem mais precioso para quem pretende 'dar a volta' ao problema: confiança.