3.3.06

Lixos perigosos

O tratamento de lixos industriais perigosos é um dos dossiês que qualquer Governo que se preze gosta de reabrir sem dar sequência ao que o anterior preparou.
Entretanto, de solução em solução, o problema tem ficado sempre por resolver e os resíduos acumulam-se (ou evaporam-se...) ninguém sabe bem onde.
José Sócrates chegou a Primeiro-Ministro há um ano e decidiu que, apesar dos protestos, há condições para avançar para alguma coisa de mais concreto do que estudos e comissões.
Esta saga também viveu-se muito na região aquando da incineradora dedicada que esteve prevista para Estarreja. As sessões de esclarecimento acabavam sempre aos insultos e o antigo presidente da Câmara local, Vladimiro Silva (PS), que era defensor do projecto do então Governo PSD, chegou a sair dos paços de concelho sob escolta da GNR para evitar a ira popular.

1.3.06

Distrital do PSD

Se por acaso Ribau Esteves, presidente da distrital do PSD, sentiu esta tarde as orelhas quentes então pode ter sido da conferência de imprensa Ulisses Manuel, recandidato à liderança do PSD de Aveiro. A oposição ao autarca ilhavense começa a dar sinais de vida tendo em vista as próximas eleições na distrital.