25.3.06

Pista de remo

Dúvidas antigas voltam a ensombrar o lançamento da pista de remo. O secretário de Estado do Desporto informou a Câmara de Aveiro que não há financiamento estatal para a construção da pista de remo no Rio Novo do Príncipe, noticiou o jornal Expresso.
A comparticipação pública de 5 milhões de euros prevista em protocolos anteriores foi recusada por falta de orçamento.
Será que Élio Maia estava mesmo seguro quando assumiu solenemente a adjudicação da pista ?

23.3.06

Hospital Central

Os autarcas da região apresentaram a proposta no comunicado final da última cimeira GAMA/AMRIA e o conselho de administração do Hospital Infante D. Pedro já disse que estava disposto a colaborar no debate.
Quem deve estar radiante com estas notícias é Miguel Capão Filipe. O actual vereador na Câmara de Aveiro e ex-director clínico do hospital ainda há poucos dias falou no assunto. E depois de muitos anos a bater na mesma tecla já conseguiu ensinar a música a outros.

Novo Barca Velha

Se alguém quiser dispensar uma garrafita estamos dispostos a organizar um convívio enófilo.

Cimeiras de autarcas

Não estamos, manifestamente, habituados a entendimentos intermunicipais tão abrangentes. Por isso, é de elogiar o trabalho dos autarcas da GAMA/AMRIA sob a batuta do incansável Ribau Esteves. Não é fácil quebrar os bairrismos em nome do interesse regional mas as cimeiras estão a dar sinais positivos.

22.3.06

ERASE

O que se fez em Estarreja é um exemplo que devia ser seguido no País.
Sem protestos ou manifestações, os resíduos históricos da indústria química foram colocados num imenso aterro controlado em condições de elevada segurança.
O projecto ERASE, que tem ainda muito pela frente, devolveu à população local uma boa dose de auto-estima depois do concelho ter sido durante muitos anos referenciado na lista negra dos locais mais poluídos.

20.3.06

'Black out'

Foi decretado o 'black out' no Beira-Mar. Normalmente, é um expediente usado para esconder fraquezas.
A ordem de silêncio surge, ao que tudo indica, porque certas declarações de Augusto Inácio antes do jogo com o Aves terão sido mal interpretadas por alguma imprensa. Pode acontecer, afinal errar é humano.
No entanto, o treinador também não deveria deixar margens para grandes dúvidas quando fala. E na antevisão da jornada anterior havia alguns enigmas nas entrelinhas.

Auditorias

Élio Maia garante que ainda não deu a sua opinião quanto à necessidade de avançar com uma auditoria externa agora que a IGF também vai andar por cá. Os vereadores do PS estão a favor.