12.7.08

Beira-Mar venceu o Newark Ironbound (4-1)

Já agora que o NotíciasdeAveiro.pt está em manutenção e não convém mexer-lhe, adianto por esta via que o Beira-Mar venceu o primeiro jogo treino da época, em Avanca, frente ao Newark Ironbound (EUA) por 4-1.
O treinador António Sousa fez alinhar de início Palatsi; Sousa, Bruno Resende, Fernando Dinis e Pedro Araújo; Tiago Lemos, Lourenço, Ricardo Sousa; Fangueiro, Artur e Fary.
Os aveirenses abriram o marcador com 11 minutos de jogo por intermédio de Ricardo Sousa, num remate fora da área no jeito que lhe é habitual.
Os jovens americanos empataram à meia hora num lance com culpas para o defesa Bruno Resende.
Logo para o arranque da segunda parte deu-se a rotação do plantel.
Jogaram neste período Bruno Sousa e Renato (guarda-redes), Capela, Rui Sampaio, Jaime, Alexis, Jonathan, Levato, Lucas, Fernando, Dedé, Bornes, Stephan, João Paulo, Amaral e Yohan (jovem um luso-francês que pediu para treinar com a equipa alguns dias).
Apesar de tantas mudanças, nos segundos 45 minutos viram-se mais três golos por intermédio de Dedé e Rui Sampaio (2).
Apesar do resultado folgado, ficou evidente que este Beira-Mar carece de reforços, mais treino e claro ritmo competitivo para melhorar o desempenho nos jogos treino com adversários mais a sério que se aproximam.
Nota de reportagem para a presença discreta de Manuel Madaíl, membro da comissão administrativa, nas bancadas, a quem se deve a entrada de dinheiro fresco nos cofres para garantir a inscrição da equipa na Liga de Honra.

8.7.08

Braço-de-ferro

O CDS-PP tem andado muito ansioso com o rumo da gestão camarária e Miguel Fernandes não resistiu a fazer considerações sobre o empréstimo antes da decisão do Tribunal de Contas, o que lhe pode vir a causar incómodo.
Não o suficiente para deixar de sorrir ao saber da decisão do presidente da Câmara de entregar ao vereador do CDS-PP Caetano Alves o condução do plano de restruturação das empresas municipais.
O braço-de-ferro entre os parceiros da coligação prossegue a qualquer momento.