4.3.11

Roupinha ao sol

Dizem que vem chuva no entrudo, aproveitam-se os raios de sol. 
Muita roupinha seca um freelancer.

28.2.11

Liberdade


Manuel Godinho saiu hoje da cadeia de Aveiro para continuar preso em casa. Livre como um passarinho quando muda de gaiola.
O sucateiro de Esmoriz, que adora futebol, caiu na desgraça quando começou a lidar com o lixo da política. Altas influências (a pedido ou oferecidas, ainda se está para ver) favoreceram, dizem os investigadores, grandes negócios com dinheiros públicos.
Um doce para as polícias que ainda encontraram de brinde escutas comprometedoras para altos responsáveis.


À mesma hora, no estádio de Aveiro, Leonardo Jardim deixaria o presidente do Beira-Mar de boca aberta, não por recusar a proposta de renovação, mas por querer deixar o clube já, libertando-se de um "peso". 
Fica preso apenas ao acordo prévio do Beira-Mar se até ao final da época quiser formalizar vínculo. O que, disse o próprio, não parece ser hipótese e, assim, nada mais renderá ao clube no final da época que não parte de leão do mérito, espera-se, da permanência ainda por garantir matematicamente. Já não seria mau para ambas as partes se houver um final feliz.
Ambicioso, o técnico, que promoveu equipas em duas épocas seguidas, uma das quais à Liga maior, libertou-se do Beira-Mar mas fica refém da sua própria táctica (deveria registar os direitos para não ser copiado). Um risco calculado para não ficar fora-de-jogo, apesar de negar ter propostas de Portugal.