26.1.07

Ciberjornalismo

"Two Colombian digital journalists -- Élber Gutiérrez Roa and Carlos Arango Ortiz from the Spanish-language magazine and news site Semana.com -- won a Rey de España (King of Spain) journalism prize. This is the first time this prestigious award has recognized online journalism.
The award-winning project is this multimedia mini-site covering war-displaced people living in poor neighborhoods surrounding Bogotá." (via Poynter Online).

OK & KO (26/1/2006)

OK

»Sérgio Godinho no Cine-Teatro de Estarreja, este sábado, a abrir o "Ciclo Concertos Íntimos". Como se não bastasse a apresentação do recente "Ligações Directas", curiosidade para saber como o cantautor responde ao desafio da organização.

» Força comercial é o que ainda falta ao sector do calçado português, principalmente para conseguir vender fora de portas. A Juba, em S. João da Madeira, parece ser uma excepção ao aparecer associada a um nome que vende milhões em todo o mundo.

KO

» Muitos nervos na campanha do referendo do aborto. Independentemente do resultado, é também importante que os movimentos não se esqueçam depois de limpar o lixo.

24.1.07

Telecomunicações

A imaginação das operadoras de telecomunicações não tem limites quando é para cobrar mais uns euros aos clientes.
Aqui fica um aviso: quando pedir o "cancelamento" de um serviço de dados, tenha cuidado.
Basta um qualquer operador de call center da empresa conseguir que alguém vá na treta da "suspensão", mesmo que não formalizando esse expediente por escrito, e a operadora volta a activar sorrateiramente. O cliente só descobre quando aparecer a factura. Armadilhas.

Artist of the Week (24/1/2006)

Brad Mehldau - Exit Music (for a film) - Radiohead cover

23.1.07

Parcerias público-privadas

Ribau Esteves não perdeu muito tempo a tratar da vidinha autárquica, sabendo bem que de agora em diante será mais difícil ir à bolsa dos fundos comunitários.
Astuto, o presidente da Câmara de Ílhavo já arranjou um consórcio privado para levar por diante algumas das obras emblemáticas que conta ter para o próximo mandato, a que já admitiu voltar concorrer.
A engenharia financeira acabou também por convencer a oposição PS que, o que é muito raro, não votou contra optando pela abstenção.
Sem muito falatório e em escassos meses, Ribau Esteves lá convenceu investidores privados ainda que apenas uma proposta tenha sido apresentada.
No vizinho concelho de Aveiro, depois de um fugaz anúncio de investidores interessados em tudo e mais alguma coisa, nada de concreto surgiu.
No ano em que a maioria PSD-CDS arrisca grande parte das receitas em rendas e concessões, talvez Ribau Esteves possa dar uma ajudinha a Élio Maia para montar as tão faladas, e desejadas, parcerias público-privadas.