12.9.08

Turismo

Aveiro soma e segue 'nas boas graças' do Governo PS.
Só que à excepção do ramal ferroviário, que está, infelizmente, bem à vista onde não devia, são mais serviços e burocracias do que obras.
Agora vem aí a sede da nova região de turismo do Centro, depois da Divisão da Região Hidrográfica do Centro (com direito a placa), da delegação regional da Economia Centro (para já só com direito a anúncio ministerial) e do Tribunal Administrativo e Fiscal (com instalação para Janeiro próximo).
Os socialistas de Aveiro rejubilam (compreensivelmente) e até parecem mais entusiasmados com governação do País do que com os trabalhos que os esperam aqui pela terra para 2009.

9.9.08

OK & KO

OK - Investimentos autárquicos em S. João da Madeira e Estarreja feitos na altura ideal, quando os empreendedores mais precisam e a conjuntura não ajuda.

KO - Litério Marques envolveu-se num braço de ferro para vingar a recandidatura e pode manchar uma série de mandatos que transformaram Anadia para melhor: o museu do Vinho, o cine-teatro, a biblioteca, o pólo tecnológico na Curia, o velódromo são alguns exemplos que saltam à vista.