11.10.11

PM de Dyna

Havia de ser condição obrigatória para pretendentes ao cargo de Primeiro-Ministro conduzir uma Dyna pelo menos cinco anos antes da candidatura à chefia do Governo.
A carrinha  é a marca preferida para pequenos negócios, do comércio, à construção civil passando pela venda de hortícolas ou fruta.
Quem lhe toma o volante tem mais experiência de vida, de como subir a pulso, do que a maioria dos nossos políticos que têm de conduzir o país nas encruzilhadas da crise.
Passos Coelho, na fábrica da Toyota de Ovar, não se atrapalhou e logo que descobriu onde ficava a chave de ignição parecia pronto a acelerar. Foi só um pequeno arranque para a fotografia. Ainda assim, admirou-se com a leveza da direcção. 
Já o Álvaro, ministro da Economia, não apanhou boleia e parece ainda andar a reboque na governação sem assumir em pleno as rédeas da pasta. Quem aceita a ostensiva ordem de uma assessora de imprensa para ficar de 'bico calado' perante a investida de jornalistas revela não ter ainda tomado o pulso do cargo, nem impor o respeito que devia.