9.2.07

OK & KO (9/2/2006)

OK

» Ulisses Manuel, líder do PSD, numa clarividente entrevista ao Diário de Aveiro (guardar enquanto está on-line).

» Bom esforço para alguns antigos 'moliceiros' agora reconvertidos em RCP ao dar vida nova aos 94.4, uma frequência para voltar a colocar em memória.

» A PJ foi ajudar a publicitar a ervanária de Carlos Marabuto. Os livros de instruções que levaram é que vão fazer falta.

» Paco Soler transmite confiança numa fase difícil do Beira-Mar. O futebol espanhol sempre é outra escola.

KO

» Jorge Greno é dos mais esclarecidos vereadores da Câmara de Aveiro, motivo acrescido para ter explicado melhor como vai desatar o nó da SAD Aveiro Basket.

Artist of the Week (9/2/2006)

Paul Haig - Something Good

ESJ

Os Estaleiros de S. Jacinto estão a chegar ao fim de linha. A pouco conhecida história da empresa contada por um fundador.

7.2.07

PDA

Uma lebre na mira de tiro da Margem Esquerda. Talvez uma ajuda extra para enquadrar.

QREN

Pelo calendário de divulgação do QREN que a Comissão de Coordenação da Região Centro preparou não se antevê que Aveiro e o Baixo Vouga venham a ter muito a dizer na distribuição da último vaga de fundos comunitários. Um sinal da (falta ?) influência política que temos na região, digo eu.

6.2.07

APA pesca turistas

Não há peixe, que venham turistas à rede.
O Porto de Aveiro não tem conseguido convencer os armadores a usar o terminal especializado de de descarga de pescado. Até já se ouviu dizer que fica mais barato ir a Vigo.
O moderno equipamento vai ser agora aproveitado também para receber navios de cruzeiro.
Outro investimento estratégico do Porto de Aveiro é a Marina da Barra. A concessão a privados resultou num primeiro projecto 'chumbado' mas os ventos parecem favoráveis para que seja retomado. Resta saber exactamente como.

5.2.07

Saída filosófica

O presidente da Câmara teve hoje de inventar uma saída filosófica para a guerrilha instalada na maioria por causa do Teatro Aveirense, ao remeter para o domínio das "opiniões" a que todos têm direito as divergências sobre a hipotética concessão da sala a privados.
Élio Maia acabou também por passar, diplomaticamente, um raspanete aos partidos da coligação PSD-CDS, lembrando que os interesses de Aveiro são mais importantes.
As reacções de Miguel Capão Filipe (vereador da cultura) e da directora geral do teatro, Maria da Luz Nolasco, que é da sua confiança, foram setas dirigidas ao vereador das finanças.
Curiosamente, Élio Maia acabou por não desmentir Pedro Ferreira.
Nas entrelinhas das suas declarações a propósito da controvérsia poderá ler-se que não tolera picardias entre CDS e PSD.
O líder da edilidade tem autoridade na matéria , já que é o único não filiado e, inclusivamente, parece desgostar quando as discussões ganham contornos marcadamente partidários e políticos.
Os eleitos no executivo pelo CDS ou pelo PSD não deveriam 'forçar muito a barra' e ter maiores cautelas no futuro. É que o fiel da balança é a garantia de sobrevivência da coligação e já teve boas experiências no passado de reeleições sem necessidade de apoio partidário explícito.