14.10.06

Crises

O ministro da Economia andava mortinho. Há uns dias, em Estarreja, disse-o de uma forma mais velada na presença do Primeiro-Ministro.
Esta sexta-feira deixou-se contagiar pelos anúncios de investimentos em Aveiro e resolveu decretar o fim da crise. Manuel Pinho, ao fim do dia, já explicou que não era bem aquilo que queria dizer...

A caminho de uma crise poderá estar o Beira-Mar que somou a terceira derrota consecutiva na abertura da sexta jornada da Liga de futebol.
Augusto Inácio não encontra táctica que faça a equipa marcar golos e não sofrer com tanta facilidade na sua baliza.
Jardel, em dois lances, com um pouco mais de felicidade, até poderia ter sido o herói do jogo frente a um Braga que, mesmo em gestão de esforço, mostrou ser uma equipa já de outros campeonatos.
Mas o futebol é mesmo assim e o resultado apaga o que de positivo os aveirenses até possam ter feito.
Não vai ser fácil a época.

11.10.06

Auditoria

O presidente da Câmara tocou muito ao de leve na auditoria da IGF. E terá sido a única excepção ao que o próprio decidiu assumir, e agora reafirmar, sobre tal assunto.
O problema é que não teve, ou não quis ter, mão em alguns dos seus apoiantes do PSD que não resistiram à tentação de usar o relatório preliminar como arma de arremesso político.
O vice-presidente envolveu-se numa polémica com o PS a propósito dos números da dívida e um vogal 'laranja' chegou ao ponto de ter publicado em fascículos algumas considerações mais críticas para a anterior Câmara. Abriram, por assim dizer, a caixa de pandora.
É curioso que nesta questão das dívidas / situação financeira apenas o CDS esteja a assumir uma postura de contenção política, não desautorizando o presidente.

10.10.06

Oposição

O PS insiste que é tempo da maioria camarária governar sem atirar com a pesada herança para justificar os problemas que vai enfrentando. Pode ter a sua razão. Só que a oposição também revela dificuldades em libertar-se do passado recente quanto estava no poder.
Um ano depois da derrota eleitoral, seria útil para a discussão política aveirense que os socialistas apresentassem algumas ideias novas. As alternativas não deveriam ser apenas conhecidas nos momentos próximos das eleições.