10.5.07

Sucessos.pt

Manuel Pinho não cometeu a imprudência de voltar a decretar o final da crise mas esteve tentado pelo entusiasmo que evidenciou ao visitar duas empresas da região.
Confessadamente inspirado em programas como o Sucesso.pt da SIC, o ministro da Economia e Inovação decidiu ocupar dois dias por mês nos próximos tempos a fazer relações públicas e marketing para dar visibilidade aos casos de sucesso de PME lusas.
O arranque fez-se no distrito de Aveiro e Manuel Pinho até faltou ao Conselho de Ministros para estar presente, como deseja fazer em todas as saídas ao terreno.
Preocupou-se, pela manhã, em chamar os jornalistas da região para uma acção de charme. Depois, nas visitas, o interese era fazer passar a imagem de inovação e excelências para o registo das televisões.
Muitos sorrisos, produtos nas mãos e simpatia no trato com os empresários.
Os efeitos desejados não serão apenas elevar a auto-estima pelo que somos capazez de fazer. Haverá também interesses políticos, do Governo e do próprio ministro que se envolve directamente nesta acção numa altura em que o PSD diz que são, justamente, as PME as mais esquecidas.

7.5.07

Reequilíbrio financeiro

Vem aí um plano de reequilíbrio financeiro, o primeiro da coligação, mas que fora anunciado há uns tempos. O documento, desta vez, está pronto para apresentar.
Mas a maioria CDS-PP ainda pode inspirar-se em outras tentativas para saber o que correu bem ou nem por isso.

Vender

Algumas "rendas e concessões" foram desmentidas por não serem politicamente correctas (caso do Teatro Aveirense) mas a avaliar pelo que diz o presidente da Câmara e outras declarações mais ou menos inocentes, a coligação está mesmo em maré de vender ou entregar a terceiros. Avança já com a PDA, que deverá ser das mais apetecíveis.
Já agora, depois do que foi dito sobre o panorama na EMA, haverá alguém que arrisque do seu bolso investir nestas condições?

Nokia Siemens

Para além de todo o trabalho que possa vir a resultar da instalação do centro de inovação, só a projecção pública da associação da Universidade a marcas como a Nokia e a Siemens já é um grande contributo para o cluster das telecomunicações que gravita aqui à volta da Ria.