11.5.11

Vale tudo pelos votos ?

"Muito, muito, muito urgente". Foi nestes termos que o presidente da Câmara de Aveiro, há dias, na Assembleia Municipal, alertou os deputados para a necessidade de aprovar o acordo de doação do edifício do conservatório ao Estado (ME/Parque Escolar) que por sua vez tinha sido doado ao município pela Fundação Calouste Gulbekian.
Menos uma dor de cabeça, com as consequentes despesas, para Élio Maia, que entrega a terceiros o restauro do conservatório.
A ministra da Educação vem a Aveiro subscrever o acordo sem a cautela que a proximidade de eleições e possível mudança de Governo impunha ou talvez por isso mesmo.
Casos passados, também de compromissos em marés eleitorais, como foi um célebre protocolo que iria permitir a construção da pista de remo em Cacia, aconselhariam alguma reserva em decisões destas, para não se ficar com uma sensação de fraude política.
Recato deveriam ter também outros protagonistas políticos em funções oficiais por estes dias, evitando a distribuição de subsídios e medalhas que se podem confundir facilmente com fins eleitoralistas ou visitas muito oportunas sob a capa ministerial que parecem mais ajustadas a calendários partidários para tornar a cabeça-de-lista conhecida do povo.
Vale tudo pelos votos?