1.5.12

Governação galinácea

"O Governo preocupa-se mais com as galinhas do que com os idosos e a crianças". Adelino Nunes, no seu primeiro discurso no 1º de Maio como coordenador da União de Sindicatos de Aveiro (USA) arrancou alguns sorrisos mas estava a falar a sério.

A referência galinácea poderia ter surpreendido, se não fosse explicada às pessoas que se concentraram no jardim do Rossio, em Aveiro, para cumprir um dos principais eventos do calendário da atividade sindical afeta à CGTP na região.

"A hipocrisia deste governo é tanta que já chegou ao ponto de, ao mesmo tempo que obriga a melhorar as condições de vida das galinhas, contra o qual nada temos, autoriza a diminuição das condições e dos espaços para idosos e crianças, no lares e creches, de forma a aumentar o lucro dos proprietários".

Adelino Nunes sabe do que fala. Ou não ocupasse até ainda recentemente o tempo deixado livre pelas lutas laborais a 'virar frango' no churrasco. Por isso, manteve as críticas ao Governo sempre em lume alto, sem receio de queimar as políticas da direita.

Quem desconta 50%...

... e ainda fica a ganhar ?
Vi logo que estavam a "dar" alguma coisa... O bife, por falta do dito, fica para outro dia. Esgueirei-me pela única caixa livre de povo, reservada até dez unidades.
É o capitalismo em Portugal ao seu melhor nível na holandesa PG.
O 1º de Maio do trabalhador transformado em dia do consumidor pelo 'merceeiro' mais conhecido do país. De mestre.