22.3.08

Play4Us (22/3/2008)

Christopher Denny - "Age Old Hunger"


19.3.08

Centro Cultural de Ílhavo


Foyer do Centro Cultural de Ílhavo.
Inauguração a 24 de Março de 2008.

18.3.08

Justiça

"Desde as 16:00 que não temos o sistema ligado. Ligue amanhã a partir das 9:00".
Informação prestada num tribunal da região às 17:00. Assim, não há reorganização de mapa judiciário que valha !

Assembleia Municipal de Aveiro (18/3/2008)

A Assembleia Municipal (AM) de Aveiro registou esta segunda-feira uma das sessões mais animadas do mandato.
A oposição mais à esquerda mostrou trabalho, independentemente das análises políticas que se possam fazer.
Os dois vogais do BE e do PCP obrigaram a maioria a contrapor argumentos em matérias onde não tem sido tão eficaz como se desejaria.
A noite correu mal à bancada do PS que foi ultrapassada pelos acontecimentos.
No caso da MoveAveiro, não foi consensual a posição que o partido defende para a empresa e os seus deputados permitiram ao BE brilhar.
Sem capacidade de marcar a agenda (tem de começar a fazer melhor o trabalho de casa), o PS voltou a abandonar os trabalhos sem votar a moção de censura por discordar de uma decisão da presidente da mesa da AM. Regina Bastos esticou a corda e deu o pretexto para os socialistas se esquivarem a alinhar com o PCP.

17.3.08

OK & KO (17/3/2008)

OK - Ainda que sem o envolvimento de todos os municípios ribeirinhos, como o caso de Estarreja, que mantém um diferendo com o Porto de Aveiro, as comemorações dos 200 anos são um momento alto.

KO - Há direitos aquiridos em planos aprovados superiormente. Mas há mesmo necessidade de construir um bar em pleno areal, sabendo-se da gula do mar de Esmoriz ?

Memória futura (17/3/08)

"Senhor Presidente, saia da toca ! Os aveirenses merecem saber o que vai fazer da MoveAveiro. Se vai privatizar ou concessionar". Pedro Pires da Rosa, vogal do PS na Assembleia Municipal, 17/3/08.

Figuras & Figurinhas (17/3/08)

Figura: Paulo Sérgio não fez as jogadas de ataque, não defendeu ou marcou golos. A equipa é a mesma. Por isso, o mérito do treinador em recolocar o Beira-Mar numa posição próxima da luta pela subida ainda é maior.

Figurinha: Já era mau médicos e administração não se entenderem pelo diálogo. Agora levar o hospital para a barra do Tribunal ainda vai ser pior.