A nova Câmara anda a deixar a imprensa escrita e falada com os 'nervos em franja' por causa da 'lei da rolha'.
Presidente e vereadores, para já, só comunicam institucionalmente. Isto é, por comunicado com versões e fotos oficiais.
Ou então, com esclarecimentos, sem direito a perguntas, nas reuniões públicas.
Na Assembleia Municipal de segunda-feira, o presidente, Élio Maia, saiu a meio para outros afazeres e recambiou os jornalistas para Miguel Capão Filipe que por sua vez indicou Jorge Greno que a custo disse muito pouco.
O presidente já confessou que pretende algum tempo de tranquilidade mediática que diz ser necessário para 'arrumar a casa'. Ficamos à espera.
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7 comentários:
Essa estratégia começa a ser irritante!!!
Mas quem és tu, caranguejo, para dizeres que a estratégia é, ou não, irritante?
Acho que é uma boa estratégia de comunicação quando se chega a uma nova casa.
também já ouvi falar disso...também ouvi dizer que era estratégia...boa ou má, logo se vê.
JMO, deixa-me discordar contigo. não sei até que ponto pode ser uma boa estratégia. sabes tão bem quanto eu que precisamos de falar com as pessoas parafazer o nosso trabalho, não podemos estar a espera que acabe o tal "blackout" ou que mudem de estratégia. nisto acho que tens de concordar comigo....
Caro JMO:
Se eu digo que a estratégia é irritante é porque tenho razões para o afirmar. É que há quem ande no terreno, que precisa de obter matéria para dar notícias, enquanto outros de uma maneira ou de outra adoptam «estratégias» de «blackout».
Já agora parece-lhe bem que um presidente abandone a sala, que delegue (ou não) funções noutro vereador), que por sua vez passa a bola quente para outro???
O mais grave é que situações destas são constantes.
Não me venha falar de estratégia de comunicação!!! Porque de comunicação não tem nada!
Caro Caranguejo,
Covinhas,
Falo de estratégias de comunicação porque é isso o meu trabalho e não porque conheça especificamente o caso em apreço.
Numa estrutura empresarial com uma estratégia coerente, podemos fazer um trabalho de porta-voz centrado no CEO, no Director de Marketing ou na área de comunicação. Isto passa para a rea pública centrando a comunicação nos vereadores com o pelouro em apreço.
Quando digo que pode ser uma estratégia de comunicação passa por ser uma camara que foi ganha com alguma surpresa e ainda nao esta feito o plano e orçamento.
Por exemplo, lembram-se das palavras do Vitorino sobre a relação com os jornalistas? Viram a quantidade de informação que foi posta cá para fora na semana em que o director do plano tecnologico se demitiu? Isto sao estrategias de comunicação...
Se o caso da semana era o teatro aveirense, falam os vereadores da administração do teatro, por exemplo
o problema João é que não fala ninguém...e assim não é fácil. Muitas vezes remetem para comunicados, que, por exemplo, no caso das rádios não servem de muito, precisam de som e não o têm. e é completamente diferente falares com uma pessoa directamente ou fazeres a peça em base num comunicado...apenas num comunicado.
Claro que percebo, Covinhas, claro que percebo.
Também já passei por isso. Como vos disse, parto de principios de base. Se há ou não coordenação isso é com a CMA.
Se for bem feita, é uma estratégia. Caso contrário, pode ser o caos.
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