5.4.06

Ministro da Justiça

O ministro Alberto Costa subiu na minha consideração. No périplo que dedicou ao distrito de Aveiro, não foi a tribunais exemplares nem a serviços com boa fama de atendimento. Esteve no Tribunal de Águeda, um dos mais "entupidos" da região e passou pela Conservatória do Registo Predial e Comercial de Aveiro que tantas dores de cabeça dá a quem lá passa. Embora agora aparente melhorias evidentes no atendimento, sobretudo na parte predial. Foi também ao antigo colégio Alberto Souto, actual Centro Educativo, onde há muitas dificuldades para garantir condições aceitáveis de acompanhamento dos jovens que ali passam os dias à guarda do Instituto de Reinserção Social.
O ministro nunca se furtou às perguntas dos jornalistas, mesmo as mais incómodas suscitadas por acontecimentos em torno da PJ e da imposição da 'lei da rolha' a funcionários judiciais.
Só borrou a pintura ao apresentar com pompa e circunstância na Universidade de Aveiro o apelidado "novo" modelo de gestão financeira dos tribunais que já tinha sido anunciado há meses...
Uma tentativa de 'baralhar e voltar a dar' que manifestamente era escusada.
Para Aveiro deixou ainda o compromisso de instalar até ao final do ano o juízo do Tribunal Tributário. O 'doce' sabe a pouco mas sempre é melhor que nada.

1 comentário:

Terra e Sal disse...

Concordemos que em tudo tomou uma atitude séria na sua visita, como tem tomado noutras alturas e noutras circunstâncias.

É um homem sério e coerente e coerente e sério tem sido o governo a que pertence, sem bajulação ou falseamento nas minhas palavras.Sinto isso.

Pese embora neste país, andar muito justo a pagar pelo pecador, temos de reconhecer que não procuram explorar o que de bom se tem feito em prol da comunidade.

Depois,não fazem o folclore a que estavamos habituados no escamotear à opinião publica a miséria em que estamos atolados até ao pescoço, e em que, vamos continuar a estar.

Netes governo há uma certeza, pelo menos mostram boa vontade em tentar desatolar o "Barco".
Mas penso também que, para o pôr a navegar ainda muitas reparações vai sofrer e muitas dores causar à maioria da "marinhagem"
Cumprimentos
Terra & Sal