15.3.07

Noites

Os bares ganharam o braço de ferro com os moradores da Beira Mar e em breve poderão funcionar mais uma hora em Aveiro.
A Câmara, que propôs o novo regulamento, garantiu que não vai fugir às suas responsabilidades. Sobretudo legais. Veremos.
Mas a discussão desta problemática tornou evidente que há muito a fazer para melhorar a qualidade dos serviços e mesmo do espaço público, que actualmente deixa a desejar nos pontos de maior concentração de estabelecimentos frequentados pela 'movida'.
A bem da noite, também não se pode esquecer que há vida de dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Curioso, vai a qualquer país da Europa do Norte (ou pergunta a qualquer estudante oriundo desses países a fazer o Erasmus cá) e constata que os bares lá fecham cedo e toda a gente se levanta também cedo.
Cá não.
e depois admiram-se porque o portuga não consegue atingir o nível de riqueza do resto da Europa (que está ligado à produtividade, como deviam saber).
Economia assente na noite e bares... estamos conversados!

Anónimo disse...

A realidade climatérica e social varia de país para país, bem como a cultura. São as pessoas que fazem os costumes e não o contrário. Estas duas razões fazem prevalecer uma decisão que não é contra ninguém e favorece que quer viver a noite, a amizade, pk os viciados e viciosos não precisam do alargamento do horário dos bares. Quanto à inducção turística desta medida ela é óbvia, só não a vê quem não quer ou os que estão de má-fé.