Há algumas semanas, as páginas centrais do caderno Economia do Expresso eram ocupadas com uma reportagem sobre o cluster das telecomunicações que gravita em Aveiro.
Este fim-de-semana, a revista daquele que é o principal semanário nacional mostrava um exercício interessante para requalificar a Avenida Lourenço Peixinho.
Ainda no sábado, a revista do DN trouxe uma grande entrevista com a reitora da Universidade.
Isto ajuda muito Aveiro a ganhar espaço na dinâmica regional.
5.6.07
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4 comentários:
Julio,
E na sexta, das 10-13 e das 15 às 18 foi toda a região a ganhar.
E para a semana/outra, Aveiro voltará a aparecer no Expresso.
E também numa rádio nacional.
O indice de competitividade de Aveiro mede-se, objectiva-se precisamente por factos como este; - há quem leh chame mesmo marketing de cidade, ou seja, abusa-se na promoção da diversidade, e ganha a região.
Publicitar os nossos factores chave é a nossa porta de saida para na nossa semelhança com outras cidades sermos inovadores e mais competitivos.
Pois, só que só há um problema: antes era a Câmara a puxar pela cidade; hoje vai atrás (ou nem aparece).
A câmara, a câmara a CÂMARA, sempre a câmara... a definição de competitividade e de marketing de cidade envolve um conjunto de factores alêm desse (a câmara); Aveiro promove-se com vários conceitos: a universidade, a AIDA, a ACA, A APOMA, O Beira-mar, a RIa, o Sal... são estas e as outras as nossas mais valias, e são estas que foram que começaram a ser publicitadas, - e o caminho deve ser seguido e deve-se abusar.
Não interesse quem vai à frente ou quem vai atrás.
Interessa que temos potencial, que esse potencial seja tornado publico, é assim que se controi visibilidade e dinâmica regional, nada mais.
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