16.6.07

Souto

Alberto Souto ignorou, para já, o desafio do novo presidente da secção de Aveiro do PSD feito na rádio Terra Nova, para dizer se estará interessado em ser candidato à presidência da Câmara local nas próximas eleições autárquicas. Rocha Almeida, pela sua parte, está convencido que o antigo edil quer mesmo tentar a desforra.
Na sexta-feira passada o agora vice-presidente da ANACOM fez uma aparição pública para apresentar a monografia sobre Ílhavo da autoria de Senos da Fonseca. Curiosamente, duas figuras que têm em comum acesas divergências políticas no passado com uma mesma pessoa: Ribau Esteves, presidente da autarquia ilhavense eleito pelo PSD.
E foi da boca do autor que Souto ouviu palavras elogiosas ao seu desempenho na Câmara de Aveiro, acreditando que "ainda tem muito a dar" à cidade.
Mas o ex-presidente, asseguram alguns dos que foram os seus mais próximos colaboradores, não tem em mente regressar à política local.
Não deixará é de responder, sempre que se sentir beliscado, pela acção da actual maioria ou por outros ataques.
Muitas das decisões de Élio Maia passaram da surpresa à indignação, o que leva a ter que controlar muito a vontade de reagir, travando novas polémicas. Não se sabe é até quando.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje no DA vem a prova que faltava de que o candidato do PS vai ser o próprio Raul Martins: Ao dizer que o Alberto Souto pode, se quiser, ser o candidato, RM afastou todos os outros possíveis (Souto não vai voltar e ninguém que se preze quererá ser 2ª escolha)...
Logo, vai ter de ser o próprio presidente da CPC a "sacrificar-se".
Lindo. Pobre PS e pobre Aveiro.
O Élio que aproveite a maré de sorte e vá fazer o totoloto.

Anónimo disse...

Souto trava e evita polémicas? É para rir? Só pode. Souto trava e não quer polémicas como o Elio porque este calou, escondeu e am alguns casos deu cobertura a muitas trapalhadas do Souto. Estão bem um para o outro. Entre eles não vai haver polémicas, porque ambos têm o rabo escondido com o gato de fora. Ah pois é. Instruam-se e depois falem, como diz o outro.

Anónimo disse...

Já veio a publico o "velhote", com uma demonstração habilidosa de bem fazer politica, dar um puxão de orelhas ao souto.
Podia ser por outro projecto qualquer, ou pelo menos para dar continuidade ao discurso de quem lhe vai passar a pasta, mas não; - grande tirada. "queremos que o Lino puxe as orelhas do Souto", o menino que se portou e porta mal. FRANCAMENTE! Então o homem não pode ser aveirense ao fim de semana, e dizer o que bem lhe apetece?? Claro que pode, desde que não desça o nivel. E claro, faz aquilo que lhe é justo: - oposição.
Preocupem-se é em mostrar trabalho, e deixem os "cães" ladrar que é o que devem fazer neste momento, .... e a caravana vai passando!