Mesmo sem existir uma marca institucionalizada, como sugere o presidente da PT Inovação, a inovação há muito que se tornou uma das grandes referências empresariais da cidade e região que lhe está mais próxima.
Paulo Nordeste defende uma abrangência maior deste espírito a outras áreas, para atrair investimento e quadros qualificados.
Na prática, isso tem acontecido. Centros de desenvolvimento importantes vieram cá parar por alguma razão e atrairam as atenções de outros.
A marca pode ser criada mas também surge de forma espontânea. Em Aveiro foi assim, por um movimento amplo do qual a Universidade tem activo papel.
As empresas ligadas às telecomunicações e novas tecnologias organizadas na Inova-Ria dão, igualmente, uma boa ajuda .
No entanto, a visibilidade de alguns eventos poderia e deveria ser maior.
Por exemplo, o encontro de hoje acaba por ficar muito para consumo próprio. Não seria possível seguir os trabalhos à distância, num computador com Net. Alguns dos associados dispôe de tecnologias para isto e muito mais.
Perdeu-se mais uma oportunidade de demonstrar o que estão a fazer por todo o mundo.
Em casa de ferreiro, espeto de pau diz o povo e, geralmente, assim é.
23.10.07
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