29.12.11

Oportunidades de trabalho, perdão empregos

O mercado laboral que gira em torno de cargos políticos deve ser o único que parece mexer na nossa região que no longínquo século passado já foi de pleno emprego em praticamente todos os ofícios.
Na região, o PSD tem muitos autarcas (quase todos os presidentes) com horizonte limitado a fins de 2013 e alguns estarão dispostos a virar costas aos concidadãos, fazendo tábua rasa de juras impressas em programas eleitorais.
Santos Sousa foi o primeiro a apanhar o moliceiro que desceu a Ria até Aveiro para beneficiar da vista única do gabinete do último andar do edifício da Segurança Social,  obra erguida no Cavaquismo à imagem da pujança económica e social do distrito na altura.
O ex-autarca da Murtosa é a grande surpresa do mercado de Inverno que promete trazer novidades a qualquer momento, entre transferências, regressos à actividade ou promoções ao escalão maior.  
Ribau Esteves também, garante o próprio, foi assediado a embarcar, no seu caso para rumar à capital do País, mas preferiu continuar pela beira mar, eventualmente, por acreditar que são mais as marés do que marinheiros. Ou não tivesse sido também marujo.Como o vento não sopra a favor, o presidente da Câmara de Ílhavo e da Região de Aveiro vai esperar que o pó acalme. E apreciar a agitação dos candidatos a boys que andam por aí envolvidos em grandes lutas partidárias e jogos de influências para apanhar os jobs de nomeação destinados, na sua maioria, a 'altos quadros' que dispensam quase todas as habilitações excepto provas de lealdade política.

Sem comentários: