19.12.05

GAMA e AMRIA

A Junta Metropolitana de Aveiro já pondera alternativas ao nado-morto que é a Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA). Não valerá arrastar muito um modelo renegado pelo Governo PS. Não se compreende, de resto, que os socialistas demorem tanto a resolver este imbróglio.
O futuro da Associação dos Municípios da Ria está dependente do avanço ou recuo da GAMA. O autarca social democrata Ribau Esteves foi hoje reeeleito para a presidência dos dois organismos intermunicipais.
A Câmara de Aveiro, que fazia parte do anterior conselho de administração, passa a presidir à mesa da Assembleia Intermunicipal.
À primeira vista, considero que será uma despromoção para o concelho / cidade / capital de distrito.
E vai contra tantas declarações ouvidas de elementos da coligação PSD-CDS/PP que gere a Câmara, com particular evidência do vereador Miguel Capáo Filipe, que defendem sempre uma cidade líder regional.

1 comentário:

JMO disse...

Caro Julio,
Nao sei os contornos dessa eleição mas não acredito que seja uma despromoção. Ora vejamos: quantos eram os membros do conselho de administração? Sendo que presidencia era algo inatingivel, qual é o principal cargo?
Quer em empresas, associações ou entidades públicas, o lugar agora preenchido é o equivalenyte ao de presidente da Assembleia Geral. O "Nº2" de direito, mas não de facto...

Ser vogal de conselho de administração é mais um...

Mas como te disse, nao sei os contornos...