7.2.07

QREN

Pelo calendário de divulgação do QREN que a Comissão de Coordenação da Região Centro preparou não se antevê que Aveiro e o Baixo Vouga venham a ter muito a dizer na distribuição da último vaga de fundos comunitários. Um sinal da (falta ?) influência política que temos na região, digo eu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa não percebi. Pelo calendário, o Baixo Vouga tem o mesmo número de dias de qualquer outra Nut III.
Pode haver - e há - razões de queixa, mas retirar essa conclusão deste calendário parece-me totalmente irrazoável. Sinceramente, acho que aqui não tem razão.

Júlio Almeida disse...

E onde decorreu a sessão do Baixo Vouga ? A CCDRC revela sempre alguma dificuldade em subir a auto-estrada do Norte. Júlio Almeida

Anónimo disse...

Respondo que decorreu no mesmo sítio onde que se trataram assuntos relativos também à Nut III Pinhal Litoral.
Pode ter razões, repito, para dizer que Aveiro e o Baixo Vouga não têm peso, mas nesta questão em concreto acho que não lhe assiste razão.
Não é por se fazer à estrada que a direcção CCDRC tem mais atenção às sub-regiões.
"Já Agora", que eu saiba, um dos vices da CCDRC é de Aveiro. Pode-me dizer o que ele pensa sobre a falta de peso de Aveiro na CCDRC?

Júlio Almeida disse...

Fundão (24 de Janeiro), Lousã (25 de Janeiro), Óbidos (1 de Fevereiro) e Gouveia (6 de Fevereiro). As únicas sessões de apresentação fora de Coimbra. Os municípios do Baixo Vouga não mereciam um sinal de maior proximidade da CCDRC ? A explicação pode, admito, nem estar relacionada tanto com o "peso político" aqui da sub-região como lhe chama. Há quem aponte outras razões (copiar link http://www.noticiasdeaveiro.pt/
default.asp?c=noticiario&i=2389).
Já agora, cumprimento-o(a)pelos comentários. Só é pena serem anónimos. Volte sempre.