14.4.07

Lixos

Membros da Assembleia Municipal e Câmara passaram a manhã deste sábado no aterro de Taboeira. Uma visita pedagógica sem odores desagradáveis, ao contrário das muitas queixas que se fazem sentir por aquelas paragens.
O aterro está a dar as últimas e é necessário encontrar alternativas (não apenas para a relva cortada em jardins, que levou a presidente da Assembleia Municipal, Regina Bastos, a indagar o administrador da ERSUC).
A incineradora que chegou a ser uma hipótese para a freguesia de Nossa Senhora de Fátima (e na altura contestada pelo PSD e CDS) foi inviabilizada pelo Governo PS que aceitou instalar duas unidades de tratamento mecânico-biológico.
Coimbra fica com uma, a outra é indicada pelos técnicos para Aveiro. O presidente da Câmara inclina-se a validar.
A visita de hoje, a que grande parte dos eleitos do PS resolveram faltar, vai ter seguimento com uma reflexão sobre a escolha do local para a futura unidade.
Notas finais: Élio Maia garantiu que não vai pedir contrapartidas. E o vereador Pedro Ferreira, administrador da ERSUC, diz que os aveirenses devem "ter orgulho" em receber a instalação.

Sem comentários: