12.11.07

Bombeiros

O acidente ocorrido esta manhã na A1, envolvendo um derrame de acido perigoso em plena auto-estrada, teve resposta em bom plano dos meios de socorro.
Aveiro, reflexo também da sua dinâmica económica, possui hoje uma boa parte das suas corporações de bombeiros bem equipadas para situações inerentes aos riscos da região.
Albergaria, Feira e Oliveira do Bairro estiveram à altura do desafio que encontraram num cenário de deitar as mãos à cabeça e que poderia ter sido uma tragédia maior.
Mais do que bombeiros, os homens no terreno revelaram-se técnicos especializados e provaram ser competentes para sinistros.
A unidade de controlo ambiental da Feira é actualmente um dos prontos-socorros no Centro / Norte mais requisitados para trasfega de produtos perigosos sob a coordenação do afável alemão Udo Schmellenkamp, segundo comandante.
As paredes do velho e acanhado quartel de Albergaria não fecharam ao longo dos anos os horizontes da corporação local que sob o comando esclarecido de José Ricardo tornou-se numa mais versáteis da região.

Sem comentários: