11.3.06

Maioria e oposição

A nova Câmara de Aveiro não entrou bem mas agora tenta acertar o passo.
Depois de um período de falta de protagonismo, sucedem-se as iniciativas públicas, conferências de imprensa e até, em breve, uma revista.
Um esforço para dar uma boa imagem que não poderá descurar o trabalho menos visível, de novos projectos e soluções para os problemas herdados. Pede-se, portanto, equilíbrio no desempenho camarário.
A oposição no executivo também teve um arranque atribulado mas quase nem deu o 'estado de graça' da praxe a quem chega.
Do presidente Élio Maia tem sido raro ouvirem-se queixas dos ataques do PS. As reacções ficam sempre para os elementos mais políticos, como se ouviu na tomada de posse da concelhia do PSD, onde o vizinho autarca de Ílhavo Ribau Esteves levou mas também deu.

1 comentário:

Terra e Sal disse...

Engraçado o que os PSDs arranjam para camuflarem as suas desavenças e incapacidades governativas.
Até hoje, toda a gente sabe que não têm dado conta do recado.
Quando se fala em qualquer coisa, e seja o que for, desde que envolva responsabilidade e números, é certo e sabido, que vai sair “perdigoto”
Para desviarem as atenções das suas incompetências agarram-se ao “problema socialista” como se isso não cansasse, e não tivesse desgaste.
Criticam os vereadores socialistas como se todos tivessem renunciado ao cargo.
É sabido que alguns suspenderam temporariamente os seus mandatos, para resolverem assuntos da sua vida profissional, já que, não vivem de ar e vento.
Mais um mesito, quando a Câmara perder o seu “estado de graça” e começarem ou mostrarem, que querem trabalhar a sério, poderá até ser, que tenham boas “parcerias", quem sabe?
Depois vai ser aborrecido, terem de dar corda à cabeça coisa que, não estão habituados.
Ou mostram que a sua eleição não foi um logro, ou então, vão ter lições intensivas, e dançarem num pé só e a céu aberto.
Cómico também, são os líderes PSD.s, da concelhia e da distrital.
São duas comadres engraçadas que para ali andam.
O da concelhia bem explica ao outro como é, mas aquela cabeça é mesmo blindada e lá, não entra nada,depois ficam amuados.
E o mais caricato é que, para disfarçarem as suas desgraças, tentam puxar o Alberto Souto para o seu sítio, como se ele tivesse de descer à sub/cave…
Cumprimentos
Terra & Sal