25.4.06

Abril


Abril é do povo.
Em Ovar, comemora-se a Revolução dos Cravos com o lançamento de habitação social. Em Estarreja, a autarquia organiza uma caminhada e concertos de música. No concelho de Albergaria-A-Velha, a Assembleia Municipal entende assinalar o 32º aniversário do movimento dos capitães com uma sessão solene. Assim como em Águeda, que tem muitas actividades culturais ao longo do dia.
Aveiro, que Jorge Sampaio apelidou de "Pátria da Liberdade", fica, mais uma vez, envergonhadamente à margem. É estranho.
[foto: postal de Vieira da Silva]

1 comentário:

Terra e Sal disse...

Aveiro parece viver envergonhada do passado que teve e do palco que foi, na luta pela liberdade culminada com o dia 25 de Abril de 1974.

A ausência de qualquer tipo de comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio, leva-nos a pensar da mediocridade, ingratidão e imoralidade de uns tantos...

E são esses mesmos que, avaliado o seu comportamento, sabemos tudo deverem à tolerância que o 25 de Abril representa.

Mais um facto lamentável a registar a que o cidadão comum, absorvido com milhentos problemas não pára para refectir que precisa de manifestações e de mostrar que está viva a fé e a esperança.

Seria uma manifestação diferente ao reviver-se a liberdade que trouxe mais responsabilidade na mobilização de todos contra o imobilismo, a indiferença,a inércia e a apatia a que muitos, estão votados e devotados.