23.4.06

Beira-Mar de primeira


A duas jornadas do fim do campeonato da Liga de Honra o Beira-Mar atingiu o objectivo principal da época. O regresso à Liga principal era vital para o futuro do clube. A direcção venceu a aposta depois de um grande esforço financeiro.
Em termos desportivos, está a ser uma época de excepção, pela positiva. O Beira-Mar teve uma grande regularidade e foi melhor que todas as outras equipas. É certo que, não fossem alguns resultados menos satisfatórios, poderia ter sido uma 'colheita' verdadeiramente histórica.
Na próxima época, haverá, certamente, menos ocasiões para festejar vitórias. E já será muito bom fugir aos lugares de despromoção para estabilizar.
Como não há bela sem senão, os festejos da subida acabaram por ter alguns travos amargos, com o vice-presidente José Cachide a causar a grande surpresa da tarde quando anunciou que pretende afastar-se da direcção invocando motivos profissionais. Resta saber se será apenas isso e não discordâncias no seio da direcção.
A ausência, confirmada, do presidente da Câmara, Élio Maia, também mostrou que o relacionamento com o clube está tremido por causa, mais uma vez, dos dinheiros da exploração do estádio que motivaram duras críticas do líder do Beira-Mar ao vereador das Finanças, eleito na coligação pelo PSD.
Outros VIPS fizeram questão de participar na festa. Foi o caso de Paulo Portas, deputado do CDS/PP e ex-líder do partido. E de Alberto Souto, antigo presidente da Câmara.

Sem comentários: