24.4.06

Câmara / Beira-Mar

Formalmente, a Câmara não se fez representar no jogo de domingo passado entre o Beira-Mar e o Olhanense.
Tudo indica que foi uma posição assumida previamente, depois das críticas que o presidente do clube dirigiu à Câmara em geral e ao vereador das Finanças em particular.
E poderá não haver reconciliação a tempo da festa oficial, marcada para o próximo domingo, também em Aveiro.
Dois vereadores, ambos do CDS/PP, acabaram, no entanto, por estar no momento da subida à primeira Liga do Beira-Mar. Miguel Capão Filipe enquanto dirigente do clube e Jorge Greno nas funções de presidente da administração da EMA, a empresa do estádio.
O presidente Élio Maia e os vereadores Carlos Santos e Pedro Ferreira (ambos do PSD) viram a bola, talvez, pela televisão.
O assunto passou ao lado da reunião pública da Câmara de Aveiro. O PS entendeu não abordar a controvérsia, o que poderá reflectir já uma abordagem diferente do que tem sido a oposição nos últimos meses, por força da entrada em funções da nova concelhia.
E não seria a coligação a levantar ondas por causa do relacionamento Beira-Mar / Câmara que pode ter deixado algumas marcas.
Os vereadores do CDS/PP bem tentaram espalhar sorrisos e graças, como que querendo animar o ambiente com restos da boa disposição do dia anterior, mas não contagiaram os restantes parceiros em dia bem mais reservado.

Sem comentários: