24.6.06

Assembleia Municipal

Será que é normal uma ordem de trabalhos tão escassa e desinteressante para a Assembleia Municipal ordinária de Junho, a última antes de férias ?
Esperemos que valha pelo período antes da ordem do dia e comunicação do presidente mas não deixa de ser estranho.

22.6.06

Serviços camarários

Como se sabe, os serviços camarários de Aveiro voltaram a ser divididos funcionando entre o edifício dos Paços de Concelho e a antiga fábrica Jerónimo Pereira Campos. Por coincidência, ou talvez não, no primeiro ficaram os vereadores do CDS e no segundo estão os do PSD.
Aveiro, ao contrário de outros municípios que têm construído novos e funcionais Paços de Concelho, mantém a velha tradição de dispersar serviços pela cidade. Já foi pior, é certo.
Uma das particularidades dos serviços concentrados na Fonte Nova é estarem paredes meias com um centro de congressos e exposições com restaurante e bar. Neste último caso, funciona mesmo como a porta de entrada e onde muitos munícipes acabam por esperar. O que pode ficar caro, se entender consumir. Um café por 70 cêntimos em horário de atendimento da Câmara é um roubo, ainda por cima quando tem exclusividade para o público.

21.6.06

Rota da Luz

O Governo mantém suspense sobre o futuro que reserva para a Regiões de Turismo. Só mais para o final do ano se saberá quantas e quais exactamente vão ser extintas.
Pedro Silva diz que não foi eleito para ser o liquidatário da Rota da Luz e, como tal, tratou de injectar uma dinâmica que há muito não se via no organismo.
Para escapar à extinção, será necessário, mais do que ganhar dimensão territorial, oferecer produtos turísticos que justifiquem a sua existência.
Resta saber se o trabalho que a Rota da Luz tem feito em várias áreas nos últimos meses não será inglório.

20.6.06

Living with war ?

Está na hora de fazer coro com Neil Young.

Lixos

O que atrai tanto alguns autarcas pela nova unidade de tratamento de lixos urbanos que a ERSUC quer construir ? É que atrás dos resíduos poderão vir sempre algumas benesses que o Governo aparentemente estará disposto a dar.
A população em alguns casos não se deixa convencer com facilidade como aconteceu com a incineradora de lixos industriais de Estarreja.