19.4.08

Figura & Figurinhas (19/4/2008)

Figura - A vontade de muita gente do PSD seria colocar Miguel Fernandes nas 'Figurinhas'. Mesmo dentro do CDS, o protagonismo do novo líder concelhio não está a agradar. A manter-se tão politicamente incorrecto, promete continuar a dar que falar.

Figurinhas - É o que PSD melhor sabe fazer hoje em dia.

18.4.08

Autárquicas

O jornal Ponto Final é afirmativo a anunciar Filipe Neto Brandão como candidato do PS à Câmara de Aveiro.
A notícia suscitará interrogações, exclamações e até algumas reticências. Para acompanhar comentários e reações à 'cacha'.

16.4.08

13 dias

De acordo com as três fontes de jornais que pesquisei on-line, o presidente da Câmara de Aveiro não é citado, directamente, em notícias, há 13 dias.
A última vez que se ouviram ecoar palavras suas foi na apresentação da via Aveiro -Águeda.
Esta ausência da paisagem mediática, com tanto assunto em discussão pública, é compreensível se estiver de férias como qualquer cidadão tem direito.
E nos próximos dias também haverá muito por onde pegar.
Ou estará o edil a guardar os cartuxos para disparar na reunião pública ?

14.4.08

Costa do Sal

Foi tudo feito com muito secretismo e ainda há-de estar muita gente de boca aberta.
Das negociações saiu uma parceria público privada que, a avançar, dará origem a uma sociedade anónima entre a Câmara de Vagos e os promotores privados. Mesmo sem concurso, que a lei, garante o edil, não obriga nesta fase.
Uma inconfidência, há algum tempo, de Ribau Esteves na Assembleia Municipal de Ílhavo, antes da notícia quando já estava quase tudo pronto para a apresentação foi o que tinha passado para o público até hoje.
Para já, este mega empreendimento não com um mas com dois campos de golfe, quase 500 moradias e 1400 apartamentos (!) na Vagueira é "um conceito" como avisou Belmiro Couto na apresentação que já mostrou muitas ideias bem concretas.
O engenheiro e ex-vereador do CDS na Câmara de Aveiro, onde lançou as bases do que viria a ser o actual Parque Desportivo de Aveiro, que depois andou nos negócios das águas, volta à ribalta na Estia, uma subsidiária da Martifer, grupo dos Irmãos Martins que parece transformar em bons dividendendos tudo o que toca.
Rui Cruz, presidente da Câmara, já avisou para o calvário que vai ser a aprovação do projecto, a não ser que obtenha o estatuto PIN, o que acontecer será o primeiro na área turística da região de Aveiro. É que o fantasma do 'chumbo' da marina da Barra continua a pairar à beira ria.