2.11.06

118

A PT não perde uma oportunidade de facturar mais uns cobres.

1.11.06

Beira-Mar

Se Mano Nunes não tivesse aparecido, a Assembleia Geral do Beira-Mar teria passado despercebida.
O ex-presidente levou alguns apontamentos, mesmo assim atrapalhou-se a explicar os números que motivam-lhe preocupações, mas deixou vincada a sua posição eventualmente a recuperar, com juros, nas próximas eleições.
O antigo dirigente mereceu alguns comentários menos abonatórios entre dentes do presidente Artur Filipe e foi vítima de uma entrada à margem da lei do vice José Cachide por causa de um episódio bancário particular, que o presidente da mesa deveria ter sancionado por nada ter a ver com os trabalhos.
Mano Nunes acabou, assim, por ser a figura de uma reunião que entre os 53 associados presentes contou apenas com outra intervenção de mérito, pelo trabalho de casa prévio.
O presidente adjunto Caetano Alves mostrou estar em boa forma. E acertou na previsão do ano passado.

Litoral


A erosão costeira vai estar em debate, no final semana, em Ovar. O mar enrola cada vez mais forte e o aquecimento global não é a única causa.
Na praia do Furadouro (imagem), esta aparentemente inofensiva defesa acaba por ser mais eficiente a longo prazo na recomposição dunar do que os paredões. Mas não lhe peçam milagres.