19.10.11

Renúncia

Os detractores já enterraram Miguel Fernandes mas a notícia da sua morte política será manifestamente exagerada.
O vereador do CDS que um dia disse ter o sonho de ser presidente da Câmara de Aveiro sai por seu pé,  ainda que empurrado pela presidência, parecendo, nesta altura preferir sacrificar a vida pública, e a visibilidade que o cargo no executivo podia dar, para retomar a carreira profissional deixada de parte enquanto teve funções executivas.
Se nada mais vier a explicar a renúncia, compreende-se.
O CDS já tem a substituta em aquecimento e o presidente Élio Maia deve, finalmente, ter algum descanso quando chegar o momento de votações mais delicadas, recuperando a maioria, de facto.
Resta saber o preço dos meses de crise interna para a coligação PSD-CDS que ainda mantém o problema Ana Vitória Neves por resolver.


17.10.11

OK & KO

OK
A maioria na Câmara, ou o que resta dela, aceitou a supressão do arruamento no bairro do Alboi, em Aveiro. Élio Maia não quis hostilizar mais os contestatários e deu o braço a torcer, ainda que a custo.

KO
O Beira-Mar dentro do campo tarda em acertar dentro da baliza e a saída precoce da Taça é primeira grande derrota da época. A perda do pavilhão para ex-dirigentes credores também apanhou a direcção (clube e SAD) fora-de-jogo ou não será uma jogada táctica ?