5.12.08

Sondagem

Por momentos, pensei que o DA tivesse posto, por engano, uma página de 2005, antes das eleições autárquicas daquele ano.

Hospital de Aveiro

É uma discussão antiga que, de quando em vez, salta para a actualidade ao sabor, normalmente, dos ciclos eleitorais.
Por isso, não terá sido inocente a recente declaração ministerial que repete o que outros titulares também disseram sem nunca assumir compromissos concretos.
É uma artimanha que os políticos usam recorrentemente, quando seria recomendável empenho, e acção, para resolver as carências por agora mais importantes, como um sistema de climatização que suporte 'picos' de calor ou frio sem ir abaixo.

Actualização, só para lembrar outros avanços e recuos:

Aveiro | 25-JUL-2007
Novo hospital equacionado (JN)
O ministro da Saúde, Correia de Campos, admitiu, ontem, numa reunião com a Administração e com os directores de serviço do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, que o Ministério poderá equacionar a construção de um novo hospital em Aveiro, segundo apurou o JN junto de elementos presentes na reunião (link indisponível).

Aveiro | 26 - FEV - 2002
Ministro da Saúde garante que a construção de um novo hospital em Aveiro não está nos planos do Governo e desmente o encerramento do serviço de pediatria do Hospital de Ovar (RTN).