3.6.10

Ausências na maioria levaram CDS de volta ao poder em Aveiro


As más línguas poderiam relacionar uma providencial ida do presidente da Câmara a Requeixo, quarta-feira à noite, para tomar parte em actividades do Dia da Freguesia, como forma de evitar alguns temas antes da ordem do dia ou agendamentos que poderiam confrontar Élio Maia com matérias polémicas como a demolição de pisos ilegais de um prédio da avenida, a nova ponte pedonal junto ao canal central da ria ou as contas da EMA e o seu relacionamento com o inquilino principal.
O presidente, afinal, sempre passou pelos Paços de Concelho a tempo de assistir ao derradeiro ponto da ordem de trabalhos.
Veio tão de mansinho que nem o vice-presidente Carlos Santos deu ela entrada.
Élio Maia não só conseguiu o feito de ser o último a chegar como o primeiro a sair de uma reunião em que o CDS esteve por escassos segundos novamente no poder.
Com as ausências do presidente e da vereadora Ana Vitória, já com uma hora de reunião, o vice Carlos Santos resolve sair da sala.
Maria da Luz Nolasco, do CDS, assume a presidência e quando começa a despachar a ordem de trabalhos o vereador do PSD Pedro Ferreira, que acabara de chegar, ainda esbafurido, pede cinco minutos de intervalo. Mas não foi preciso tanto que Carlos Santos retomou o seu lugar. A normalidade eleitoral foi restabelecida sem consequências de maior para os sociais democratas que ultimamente andam mais receosos dos dois eleitos do CDS.

31.5.10

Confeitaria Ideal, Oliveira de Azeméis



Paredes meias com os Paços de Concelho.
Esplanada, bolinhos e wireless. Um oásis para freelancers de passagem.