1.9.07

Sai um Mojito por favor

Reforço

Já é tarde, estou cansado e o jantar foi bem regado com umas garrafas multicastas de Pegões. Mas assalta-me esta dúvida: o Beira-Mar apresentou, em conferência de imprensa, algum jogador na nova época ?
Consulto, desconfiando, a pesquisa do meu arquivo e não encontro nenhum registo.
Também pode faltar-me alguma lucidez para ver melhor.
Continuo a pensar, então o que leva a direcção a agendar para este sábado de manhã a apresentação do misterioso reforço inscrito em cima da hora ?
Será um craque assim tão valioso que nem o mister jurava conhecer ou ter avalizado poucas horas antes?

31.8.07

IC1

Quem for ao alto de Canelas e ver os campos que o IC1 vai cortar a meio não pode deixar de sentir uma dor de alma. Depois de tanta controvérsia, manifestações e afins, o corredor a poente não vingou. Vamos ter duas auto-estradas, quase uma em cima da outra. Agora falta ainda encaixar lá o TGV. Mais uma barreira para retalhar o pouco território.

30.8.07

IMI

Só de ouvir falar no IMI fico doente. É uma roubalheira pela forma como o Estado avalia e as autarquias cobram. Há gente com responsabilidade que o diz...
Se as casas estão ao preço que o Fisco as tem avaliado para cobrar o respectivo imposto mais caro, então o Estado que pague esse valor que eu vendo já e livro-me de muitas dores de cabeça.
Vistas as coisas pelo IMI, de facto, somos todos ricos proprietários.
O imobiliário é um mundo muito estranho.
Já se fizeram revoluções por menos.

28.8.07

Dar ao pedal à Beira Ria

Trilhos ribeirinhos (aqui).

Inspiração

Depois de muita transpiração, que o mandato camarário não tem sido fácil, era útil a maioria revelar um pouco mais de inspiração.
Revigorada pelas férias de Verão, a coligação tem de aproveitar as novas energias para surpreender pela positiva, sem creditar mais pontos na imagem criada pela oposição.
Aveiro merece algo mais do que tem tido nos últimos anos.