1.10.08

Aveiro em primeiro

Como as coisas andam, ou melhor não andam, o primeiro lugar do ranking deve continuar garantido!
Até podia ser pior, não fossem alguns 'golpes de rins' já neste mandato.

Da revista ao boletim

A Câmara de Aveiro tem agora um boletim informativo.
A publicação estava anunciada desde a suspensão da arrojada revista cultural Pontes & Vírgulas que durou um ano e cinco números, muito menos do que a ambição que tinha aquando do lançamento.
O boletim esse chegou mais humilde e sem pompa para um ano decisivo nos meios autárquicos.

29.9.08

Facto político da AM

Uma Assembleia Municipal (AM) inteirinha, já com o período antes da ordem do dia esgotado e a comunicação da Câmara adiantada.
O facto político da noite não foi o falatório em torno do ex-presidente da Câmara Alberto Souto, que continua a pairar mas sim Élio Maia ter assumido todos os esclarecimentos antes da ordem do dia, contra o que é sua prática, endossar a maioria das respostas a questões aos vereadores que tanto irritava a oposição.
Ainda que tenha confundido comissão com spread no caso da CGD. *
Os vereadores lá tiveram oportunidade de falar mais adiante, quando se analisava os últimos meses de gestão camarária.

* Actualização a 30 de Setembro: Afinal, a exigência de comissão terá ocorrido num primeiro momento e precedeu a actualização do spread a que o vereador Pedro Ferreira tem aludido. Sem confusões presidênciais, portanto.

Souto

Uma intervenção sobre os estádios do Euro 2004 e um artigo de opinião na revista da Associação Comercial. Alberto Souto volta a ser ouvido, lido e claro muito comentado.

Parados...

Trânsito condicionado para uma dispensável parada militar à segunda-feira e um toque envolvendo três carros no túnel da Sé deixaram muitos automobilistas parados longos minutos na cidade. Para começar a semana com má disposição foi o suficiente.