11.11.08

Press à prova das termotecnologias


Quem tivesse passado terça-feira de manhã junto à Vulcano, em Cacia, não deixaria de se surpreender com o aparato policial.
Seria para guardar alguma patente secreta dos laboratórios onde se criam as termotecnologias do futuro ?
Ou para impedir o acesso a VIPS convidados para uma inauguração, incluindo o ministro da Economia que foi cabeça de lista do PS por Aveiro?
Aparentemente não, já que a força da autoridade até deixou entrar um grupo de mariscadores da Torreira que ali deram à costa a pensar que seria o nosso Primeiro o ilustre visitante.
As "razões de segurança" afinal só afectaram os jornalistas que permaneceram uma hora, à chuva, aguardando que os deixassem passar.
Ultrapassado o equívoco com mil e um perdões, a imprensa escrita e falada lá se fez a caminho, uns a pé outros de carro, para cumprir com o seu dever que também é um direito, embora muitos façam disso tábua rasa.

10.11.08

Beira-Mar / António Sousa

Na sua passagem como treinador do Beira-Mar António Sousa esteve sete anos.
Voltou a Aveiro esta época e resistiu cinco escassos meses, ao que se presume vergado pelas más exibições.
Quando se ouvem as justificações do líder da Comissão Administrativa há algo que parece não bater certo.
Mano Nunes diz que é preciso recolocar a equipa no caminho dos objectivos traçados. E no inicio da época isso não passava tão só pela manutenção ? Não será por aí que o desempenho, embora pálido, de António Sousa possa ser posto em causa.
Aguardam-se desenvolvimentos.