7.9.06

Murtosa


A raínha da Ria, que tem o mar à cabeceira, está em festa por estes dias em honra de S. Paio da Torreira.
A altura não podia ser a melhor para o município fazer um bota-abaixo virtual e estrear o renovado site que terá, certamente, um toque especial do vereador Januário Cunha.
A página, de muito bom nível, passará a figurar no bookmark.
Quanto à romaria, pelo menos no sábado, a não surgir nenhum imprevisto de maior, lá estaremos a cumprir a tradição e bem regada, como manda o santo padroeiro.

4.9.06

Tecnologias

Quando era miúdo, as constantes falhas de luz onde vivia, sobretudo à noite e em dias de mau tempo, eram um tormento. Sem televisão, pouco mais nos restava senão xixi cama.
Hoje, é muito mais raro faltar eletricidade.
Os problemas informáticos que ocasionalmente enfrento nas actividades diárias a lidar com computadores e programas fazem-me lembrar aqueles pequenos dramas dos tempos de criança / adolescente.
Alguns sucedem por causas tão simples como desligar abruptamente um computador que ficou sem bateria ...e não estava ligado à corrente.
O Notícias de Aveiro foi obrigado neste inicio de semana a uma pausa que se espera vir a ser curta para encontrar alguns ficheiros aparentemente perdidos e voltar com todos os milhares de artigos e anexos disponíveis para consulta on-line, gratuita e planetária.
As tecnologias também nos tramam de quando em vez.
Mas quando bem utilizadas, o seu potencial é enorme.
Que o digam as 30 empresas beneficiárias do Aveiro Digital que este mês vão apresentar as soluções desenvolvidas para apoio à gestão e produção. São tecnologias em grande medida desenvolvidas por gente da região, o que tem um valor acrescentado maior, e que podem ser replicadas agora em outras empresas.
O programa deve terminar, formalmente, no fim do ano.
No entanto, os participantes acham que seria interessante continuar com uma nova fase de investimentos no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio.
Importante seria também o programa iniciado com o projecto da Cidade Digital dar novas oportunidades a outros promotores, sobretudo a quem está a dar os primeiros passos ou necessite de um empurrão, permitindo um novo fôlego a ideias e projectos de gente empreendedora mas, eventualmente, ainda sem a visibilidade que grande parte dos actuais beneficiários já têm no meio.