14.4.07

Artist of the Week (14/4/2007)

Susanna & Magical Orchestra - Enjoy The Silence

Lixos

Membros da Assembleia Municipal e Câmara passaram a manhã deste sábado no aterro de Taboeira. Uma visita pedagógica sem odores desagradáveis, ao contrário das muitas queixas que se fazem sentir por aquelas paragens.
O aterro está a dar as últimas e é necessário encontrar alternativas (não apenas para a relva cortada em jardins, que levou a presidente da Assembleia Municipal, Regina Bastos, a indagar o administrador da ERSUC).
A incineradora que chegou a ser uma hipótese para a freguesia de Nossa Senhora de Fátima (e na altura contestada pelo PSD e CDS) foi inviabilizada pelo Governo PS que aceitou instalar duas unidades de tratamento mecânico-biológico.
Coimbra fica com uma, a outra é indicada pelos técnicos para Aveiro. O presidente da Câmara inclina-se a validar.
A visita de hoje, a que grande parte dos eleitos do PS resolveram faltar, vai ter seguimento com uma reflexão sobre a escolha do local para a futura unidade.
Notas finais: Élio Maia garantiu que não vai pedir contrapartidas. E o vereador Pedro Ferreira, administrador da ERSUC, diz que os aveirenses devem "ter orgulho" em receber a instalação.

Ribeiro e Castro

Ribeiro e Castro passou pela região em campanha para as directas do CDS/PP. Começou por Anadia ao fim da tarde e depois do jantar foi à biblioteca municipal de Aveiro numa sessão em que quis também ouvir os militantes. Ao contrário da visita de Paulo Portas, foi um encontro interactivo.
O histórico Girão Pereira lembrou ter sido quem propôs o antigo director do Independente para militante da concelhia de Aveiro e até assinou a ficha. Mas não lhe perdoa o que andou a tramar para o afastamento da actual direcção.
Da sessão com os militantes, ouviram-se ainda muitas críticas à actuação da distrital do partido em Aveiro. Ribeiro e Castro foi sensível e sugeriu mesmo uma directas para os orgãos distritais.
As coligações com o PSD continuam a não agradar. Vitor Silva, antigo vereador do CDS-PP em Aveiro, lamentou a perda "de fatias de poder" sempre que há acordos com o PSD.
Apesar de algumas questões que arrastaram a sessão, o presidente encontrou forças ainda para dar um pulo à Praça do Peixe onde terminou a jornada.

Títulos

Assim se comprova em dois meros exemplos a importância dos títulos no Governo deste País:

14. Resolução do Conselho de Ministros que nomeia o presidente e os vogais do conselho de administração da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E. (GeRAP)
Esta Resolução vem nomear para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E.P.E., (GeRAP), o Doutor José António Cordeiro Gomes e para os cargos de vogais deste órgão, o Mestre Eugénio Manuel de Lima Antunes e a Dra. Ana Maria Pereira Vaz.

15. Resolução do Conselho de Ministros que nomeia o presidente e os vogais do conselho de administração da Agência Nacional de Compras Públicas, E.P. E. (ANCP)
Esta Resolução vem nomear para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Compras Públicas, E.P.E. (ANCP), o Mestre Francisco Velez Roxo, e para vogais deste órgão, o Doutor Manuel Paulo de Oliveira Ricou e o Licenciado Armando Bernardo Sousa Guedes.

In comunicado do Conselho de Ministros, de 12 de Abril de 2007.

10.4.07

Paulo Portas

Paulo Portas voltou a Aveiro para iniciar o caminho rumo à liderança do CDS/PP. Encheu o pequeno auditório do centro cultural e de congressos. Esforçou-se por dizer o essencial em menos tempo do que era habitual fazer. Uma lição que disse ter aprendido com os militares. No tiro ao alvo, foi certeiro quanto baste nas críticas a que nunca pôs rosto. Interessante é o novo discurso que está a ensaiar para a presidência do partido. Animação não faltará.

Beira-Mar

Na época do regresso aos maiores do futebol português, o Beira-Mar tem sido levado, por demérito seu, mérito dos adversários e algumas contigências extra-desportivas, a trilhar o caminho mais difícil para garantir a manutenção.
A equipa reagiu bem às adversidades frente ao Benfica e agora tem de usar os mesmos recursos para levar a melhor frente ao Setúbal, outro aflito mas que ainda olha para os aveirenses com uns pontitos a mais.
Sobre as incidências (especialmente a arbitragem) contra os encarnados é melhor serem esquecidas para outra altura, não vá o clube ganhar ainda mais anti-corpos do que parece já ter actualmente.